Microdermal

Ooi meus amores, como vocês estão ?

Hoje vim trazer pra vocês um assunto que não é muito falado por ai, Microdermal, vou tirar todas as dúvidas sobre sobre o tema, e falar para vocês um pouco da minha experiência com o microdermal.


O que é o microdermal? : O microdermal (microdermal anchor como é conhecido lá fora ) é tecnicamente um piercing. Ele tem esse nome pois na realidade há diferença entre ambos. Enquanto o piercing "atravessa" os dois lados da pele (tem uma entrada e uma saída), o microdemal não. Ele não atravessa a pele e tem apenas uma entrada (sem saída), ele fica sob a pele.
Infelizmente ele não é tão conhecido aqui no Brasil, como é lá fora.

Quanto custa o microdermal ?: O valor também pode ser considerado outra diferença e tanto entre o microdermal e o piercing
Enquanto o piercing custa em média R$ 50,00, o microdermal custa entre R$ 100,00 á R$ 200,00 (dependendo do local em que for feito).


Como é a aplicação ?: A aplicação do piercing é feita por agulhas, enquanto a do microdermal pode ser feita por bisturis, agulhas, cateteres ou punchs (que geralmente é o mais utilizado nas aplicações, meu caso rsrs) 

Cicatrização: A cicatrização geralmente é de 3 á 4 meses. Mas na realidade varia de pessoa pra pessoa. A minha por exemplo durou 3 meses e depois infeccionou legal (até antibiótico eu tive que tomar). A difereça para o piercing é beeem grande, pois geralmente o piercing demora de 6 a 12 meses para cicatrizar. Mas é claro que você deve cuidar bem, pois de 3 meses pode durar até muitooo mais tempo se não for cuidado adequadamente.

A joia: A joia do microdermal é diferente demais. Ela tem a base (ou âncora) onde se encontram três furos para a pele "entrar" (sim no processo de cicatrização, a pele entra nos furinhos ) para você tem a estabilidade do micro. E tem a parte de cima que é a parte que fica visível e que da todo o charme "da coisa" rsrsrs. Ela pode ser trocada depois de cicatrizada. Essa foto é a da minha joia.




Desvantagens : Na verdade não há muitas desvantagens em fazer o microdermal. Só se for no dedo !!! O microdermal pode ser feito em todas as partes do corpo. Mas com toda a certeza o pior lugar que há para se fazer é no dedo. Vejam pelo meu caso (rsrsrs). Ele engancha em TUDO. 
Eu acho lindo o microdermal e não me arrependo de ter feito, mas se for para fazer não indico o dedo. 

Como conheci o microdermal: A primeira vez que vi o microdermal, faz mais ou menos um ano, vi em uma foto que publicaram no meu facebook e me apaixonei, porém tinha muito medo de colocar. Foi então que a Mariana Sampaio colocou e fiquei sabendo pelo instagram dela. Fui a loucura!! Mas vi que depois de pouco tempo ela não tinha mais. Até então não sabia que o nome daquilo era microdermal (achei que fosse um piercing diferenciado rsrsrs) .

Quando coloquei: Depois de pouco tempo que vi no instagram da Mari Sampaio, resolvi colocar. Sai um dia do trabalho e fui direto pro estúdio fazer. Já sabia o valor, pois já estava pesquisando a um tempo. Cheguei e fui direto colocar, (infelizmente não gravei um vídeo quando coloquei) referente a dor, ela é muito grande, doe demais porém é uma dor momentânea, acaba rapidinho. Para aplicar o microdermal, o valor não é nada camarada eu paguei R$ 150,00 para coloca-lo (isso por que era o mais barato. Dependendo do tipo de jóia saia mais caro. Tinha desde R$ 150,00 até R$ 200,00... o mais caro era com jóias personalizadas) Não tive coragem rsrsrs. Demora em média uns 5 minutos, as vezes até menos. 

Essa foto é do dia em que coloquei.

Essa foto foi durante o processo de cicatrização, foi bem tranquilo, não inflamou nem nada. se eu não me engano essa foto foi depois de 2 meses que eu havia furado.



Agora vou postar uma foto  (só uma pois é meio nojento rsrsrs) de como foi o processo de cicatrização após a retirada do meu microdermal.



Depois de 2 semanas que tirei. Ele está assim :




E isso é tudo pessoal. 
Vou deixar aqui abaixo o vídeo onde conto sobre essa experiência.


Espero que tenham gostado, não reparem nas minha unhas tenho a mania horrível de roer.
Um grande beijo e até o próximo post. :*

3 comentários:

  1. Nunca tinha escutado em falar, doeu ? Sucesso para o blog ♥

    ResponderExcluir
  2. Eu fiz um microdermal no rosto , sou bory piercer adiquiri este piercing que é super lindo não vejo a hora de cicatrizar logo pois faz pouco tempo que fiz o processo está correndo tudo muito bem quero outra jóia.

    ResponderExcluir
  3. cara, muito foda... tô querendo colocar micro um pouco a cima do meio dos peitos mas tô com cagaço

    sucesso pro blog szszz

    ResponderExcluir

 
Thalita Piacentini © Todos os direitos reservados :: voltar ao topo